Milton Nascimento e Esperanza Spalding lançam música com Paul Simon cantando em português

Milton Nascimento e Esperanza Spalding lançam música com Paul Simon cantando em português


“Um Vento Passou (para Paul Simon)” estará no álbum “Milton + Esperanza”, que será lançado no dia 9 de agosto; letra sela mais um encontro de Milton com o compositor Marcio Borges, parceiro desde o Clube da Esquina

Reprodução/Youtube/Esperanza Spalding milton nascimento esperanza spalding
O primeiro single divulgado do novo disco de Milton Nascimento com a cantora e instrumentista Esperanza Spalding foi ‘Outubro’

Milton Nascimento lançou, nesta sexta-feira (21), a música “Um Vento Passou (para Paul Simon)”, do álbum “Milton + Esperanza”, que será lançado no dia 9 de agosto. A faixa do disco de Milton com Esperanza Spalding tem a participação do próprio Paul Simon cantando em português. Para celebrar o lançamento, o filho do músico, Augusto Nascimento, compartilhou um vídeo do ex-Simon & Garfunkel com Bituca. No registro, Paul Simon conta como reagiu ao convite para gravar com Milton: “Eu respondi: meu Deus. É claro que sim!”. Augusto explica que Milton enviou, por e-mail, uma melodia para que Paul Simon fizesse a letra, ainda na pandemia. O cantor norte-americano não respondeu. Depois explicou que, por conta da perda auditiva que sofreu no ouvido esquerdo, a música vinha sendo algo difícil, mas a ideia permaneceu viva.

O encontro entre os dois finalmente aconteceu em 2022, em Nova York, e envolveu até o cineasta Spike Lee. Augusto conta que entrou em contato com Simon para marcar. “Estávamos com o Spike Lee no quarto, e chegaram flores em nome de Paul”, escreveu Augusto em seu Instagram nesta sexta (21.) “Presumi que ele não iria, mas estava enviando seu carinho. Desci até o carro com Spike, e, quando subi, tocou o telefone do quarto: Era Paul Simon chegando!”, postou. Em novembro de 2023, Paul Simon deu um “spoiler” de que gravaria com Milton Nascimento: “Eu acabei de gravar um dueto com Milton. É para um álbum que ele considera o seu último”, disse para a Uncut.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A faixa “Um Vento Passou (para Paul Simon)” tem participação da Orquestra Ouro Preto, com destaque para a flauta do músico de jazz britânico Shabaka Hutchings, que abre os caminhos da melodia. A letra sela mais um encontro de Milton com o amigo e compositor Marcio Borges, parceiro desde o Clube da Esquina. A produção e os arranjos são da cantora e instrumentista Esperanza Spalding. “É um dueto tão especial, você e ele”, disse Esperanza para Bituca. Você escreveu a música para ele, e agora ele a canta para você. É lindo”. A canção reflete sobre a amizade, a passagem do tempo e memória. O primeiro single divulgado do novo disco foi “Outubro”. Esta não é a primeira vez que Milton e Simon se encontram musicalmente. Em 1988, Paul Simon também participou da faixa “Vendedor de Sonhos”, cantando em português.

Ouça a canção abaixo

Confira clipe do primeiro single de “Milton + Esperanza”

Publicado por Carolina Ferreira

*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento