Guitarrista Hélio Delmiro é hospitalizado em São Paulo

Guitarrista Hélio Delmiro é hospitalizado em São Paulo


Músico é reconhecido como um dos grandes nomes do jazz e da MPB no Brasil e já colaborou com diversos artistas de renome nacional e internacional ao longo de sua carreira, de Milton Nascimento a Sarah Vaughan

Reproduçaõ Instagram @heliodelmirofingersHelio Delmiro
Equipe médica tem acompanhado evolução e está otimista em relação à saúde do de Hélio Delmiro

O renomado guitarrista e violonista Hélio Delmiro, de 77 anos, está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, devido a problemas renais. Após uma apresentação no Sesc Pompeia, o músico, que é diabético, sentiu-se mal e foi levado ao hospital. Mais tarde, ele foi diagnosticado com uma falha no rim e um quadro de pneumonia, que já foi revertido. O filho do guitarritsta, André Delmiro, relatou que o estado de saúde do músico está evoluindo, porém de forma gradual, sem previsão de alta no momento. André destacou que os médicos realizaram a substituição do cateter da hemodiálise de Hélio, para mais conforto no tratamento. A equipe médica responsável pelo músico tem acompanhado de perto sua evolução e está otimista em relação ao seu estado de saúde do músico.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Hélio Delmiro é reconhecido como um dos grandes nomes do jazz e da MPB no Brasil e já colaborou com diversos artistas de renome nacional e internacional ao longo de sua carreira, de Milton Nascimento a Sarah Vaughan.

Publicado por Heverton Nascimento

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Entretenimento