receita ajuda a reduzir o colesterol

receita ajuda a reduzir o colesterol


O alho é um dos temperos que não pode faltar na cozinha e pode ser considerado um dos mais usados pelos brasileiros. Além de acrescentar sabor na comida, ele também apresenta benefícios para a saúde, especialmente no controle do colesterol.

Um estudo publicado em 2018 pela National Library of Medicine, apontou que o consumo de alho cru durante quatro semanas diminuiu a glicemia, colesterol, hipertensão e aumentou o HDL (colesterol bom).

Vídeo mostra como fazer o cultivo, passo a passo – Foto: ReproduçãoVídeo mostra como fazer o cultivo, passo a passo – Foto: Reprodução

Entre as formas de ingerir o alimento, a farmacêutica especializada em fitoterapia, Rosana Lahr, indica a água com alho. “O alho regula a pressão, baixa o colesterol, triglicerídeos, regula todo o nosso corpo, aumenta a circulação, enfim, é um faxineiro do nosso corpo”, descreve.

Ingredientes para a receita água com alho

  • 1 dente de alho médio
  • Água

Modo de preparo da receita água com alho

  • Separe um dente de alho médio, remova a casca, pique o alho e deixe-o em uma vasilha por 10 minutos. Desta forma, segundo Rosana, é possível ativar a alicina, composto ativo responsável pelos benefícios medicinais do alimento.
  • Depois, basta colocar o alho amassado no copo com água morna. A bebida deve ser consumida na manhã seguinte.

Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar

Água com alho para reduzir o colesterol

O que é o colesterol?

Segundo o Laboratório Sergio Franco, o colesterol é um tipo de gordura que faz parte do nosso corpo. Nem todo mundo sabe, mas ele é fundamental para a nossa saúde e está envolvido em diversos processos no organismo.

No entanto, quando em excesso, o colesterol também pode aumentar consideravelmente o risco para eventos cardiovasculares graves, como infarto e AVC (acidente vascular cerebral).



Fonte: ND Mais

Receitas