A Camerata di Venezia apresenta o concerto “Sem Fronteiras”, em Nova Veneza, nesta quinta-feira (29). A entrada é gratuita, sem a necessidade da retirada de ingressos. O evento, que inicia às 20h no Teatro Municipal (Palazzo Delle Acque), será transmitido ao vivo no canal oficial da orquestra no YouTube.
Camerata di Venezia apresenta concerto “Sem Fronteiras”
O repertório conta com músicas eruditas compostas em quatro países diferentes. Para representar o Brasil, será a música brasileira moderna, criada com técnicas composicionais inovadoras para seu tempo, e a música brasileira inspirada nos grandes compositores clássicos europeus.
A Rússia será representada por um de seus maiores nomes, Tchaikovsky, considerado o rei da melodia. Joaquín Rodrigo representa a música espanhola, com toque ibérico e árabe. Para finalizar, dois compositores ingleses contemporâneos, com obras para orquestra de cordas.
Com direção artística e regência de Luiz Fernando São Thiago, que tem exercido intensa atividade profissional como professor, instrumentista e regente a nível nacional e no exterior por mais de 30 anos, o concerto da Camerata di Venezia faz parte da Temporada de Concertos 2024.
O evento contará com medidas de acessibilidade para o acesso, vídeo introdutório com audiodescrição e intérprete de Libras. Além disso, haverá um ponto de coleta de doações para o RS, em que serão aceitos alimentos não perecíveis, toalhas, cobertores e produtos de higiene pessoal. Uma parceria com a Afave (Associação Feminina de Assistência Veneziana), que irá encaminhar as doações àqueles que mais necessitam.
Apresentado pelo Ministério da Cultura, o projeto tem patrocínio da Diamante Geração de Energia, Usipe, Imepel, Bistek Supermercados e Imbralit, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: ACIC – Associação Empresarial de Criciúma, Prefeitura de Nova Veneza e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Librelato, Refricril, Farben e SG2 digital. Realização: Associação Cultural Camerata di Venezia, Ministério da Cultura e Governo Federal.