E o presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso, vai subir o Morro do Monte Serrat na manhã desta sexta-feira (30).
Barroso passará o dia em Florianópolis e começará com uma palestra para estudantes do ensino médio da Marista Escola Social Lúcia Mayvorne, localizada no Monte Serrat, no Maciço do Morro da Cruz, região central da Capital.
O presidente do STF conversará com os estudantes e falará sobre “Como fazer diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo”.
A palestra é parte de uma série de encontros que Barroso tem promovido para estimular a reflexão sobre valores, integridade, democracia, ética na revolução tecnológica e mudanças climáticas.
Durante sua passagem por Santa Catarina, Barroso também fará uma visita institucional ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
À tarde, o presidente do STF participará da 7ª edição do projeto Diálogos com a Magistratura, no auditório da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), onde conversará com juízas e juízes sobre a carreira e a qualidade dos serviços judiciais.