Candidatas levantam discussão sobre UPA para Blumenau em debate do ND Mais

Candidatas levantam discussão sobre UPA para Blumenau em debate do ND Mais


No debate de Blumenau promovido pelo portal ND Mais entre os candidatos a prefeito, Ana Paula Lima (PT) e Rosane Martins (PSOL) defenderam melhorias na saúde e a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), equipamento de que a cidade não dispõe.

Candidatas e mediados em púpitos durante debateAna Paula Lima e Rosane Martins falam sobre Upa em Blumenau durante debate – Foto: Larissa da Silva/NDTV

“Todas as maiores cidades do país, capitais e cidades metropolitanas possuem UPA 24 horas para atendimentos de urgência e emergência, menos Blumenau. É uma anomalia e é por incompetência e falta de vontade política”, disse Rosane Martins.

“É fundamental a contratação de mais médicos especialistas e enfermeiros por concurso público, junto com a busca da consolidação da federalização da Furb, para que o Hospital Universitário se torne uma realidade e a gente não tenha que sobreviver só com o Hospital Santo Antônio e o Santa Isabel”, completou a candidata do PSOL.

No debate de Blumenau, petista diz ter recursos para UPA

Ana Paula Lima revelou que tem ouvido a população nos bairros e que a saúde é um dos temas elencados.

“Este governo está aí há 20 anos e não resolveu os problemas de vida, de saúde, de exame, cirurgia. Mas nós temos a solução. Desde 2012 Blumenau poderia ter UPA para desafogar o Hospital Santo Antônio, que faz trabalho de excelência, mas não dá conta. Tem recursos do Ministério da Saúde para construção e para manutenção da UPA, mesmo porque todo programa de saúde tem que ter três entes federativos: governo federal, estados e municípios”, disse Ana Paula.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.



Fonte: ND Mais

Receitas