As cinco intrigantes repetições que incomodam em ‘Mania de Você’

As cinco intrigantes repetições que incomodam em ‘Mania de Você’



João Emanuel Carneiro, 54 anos, voltou ao horário nobre da TV Globo com a novela Mania de Você, que estreou há duas semanas. O autor escolheu alguns lugares comuns no elenco para completar o “jogo de xadrez”, como ele gosta de chamar os personagens – tal como utilizou em outra trama sua, A regra do jogo, de 2015. Confira.

  1. Adriana Esteves e Chay Suede vivem mais uma vez mãe e filho na telinha. Eles fizeram a dupla na novela das nove Amor de Mãe (2019), como Thelma e Danilo. A personagem, inclusive, foi mais uma vilã de Esteves, que deu vida à icônica Carminha em Avenida Brasil (2012) de João.
  2. Mariana Ximenes interpreta a segunda vilã consecutiva na emissora. Ela viveu Gilda Torquato, na novela de época Amor Perfeito (2023), que era ambiciosa e dissimulada, e via o casamento com um homem rico a forma mais rápida de crescer na vida. Isis Cavalcanti, da nova novela, segue o mesmo caminho, porém é “mais real”, como aponta Mariana, por se tratar de uma história contemporânea.
  3. Rodrigo Lombardi vive novamente um empresário malvado. Molina fez fortuna com sua empresa de cibersegurança e usa as informações que coleta para chantagear pessoas. Em Travessia (2022), ele interpretou Moretti, um gestor do ramo da Construção Civil, que se torna rival de Guerra (Humberto Martins). E quem não se lembra do seu personagem sem escrúpulos em Verdades secretas (2015)?
  4. Agatha Moreira é Luma, a filha mimada do empresário Molina (Lombardi), que ela acredita ser seu pai. Com traços de vilania, que vão surgir ao longo na novela, a personagem lembra Josiane, de A Dona do Pedaço (2019). Na trama, a atriz viveu uma filha mimada e cruel, antagonista da própria mãe, Juliana Paes. Além de parecer com a arrogante Giovanna, de Verdades Secretas (2015 – 2021), que rivalizava com Angel (Camila Queiroz).
  5. Eriberto Leão vive o abusador Robson, executivo machista que maltrata a mulher Fátima (Mariana Santos). Ele entrou em Terra e Paixão (2023) como Dirceu, abusador de Petra (Debora Ozório) na infância. “Tóxico”, diz o ator sobre o novo personagem.



Fonte: Veja/Abril

Novelas